sexta-feira, 28 de março de 2014

PROJETO POESIA VIVA NO ICSA na Semana de Integração


PROJETO POESIA VIVA NO ICSA na Semana de Integração
Fotos: Crédito - Maria Augusta Tavares

No dia 27 de março o professor J.B.Donadon-Leal (parceiro do Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta) distribuiu 100 livros literários, no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), na Semana de Integração que visa construir um momento de descontração e debates entre professores, alunos e servidores da UFOP. Além de diversas mesas temáticas abordando assuntos polêmicos como as eleições e a Copa do Mundo, o evento também traz, pela primeira vez, um espaço de lazer dedicado à criatividade de todos, com jogos que serão palco de torneios de truco, dama, entre outros.
A semana de integração traz uma diversificada Programação Cultural e conta cortejos e intervenções para pensar sobre o tema central “Um novo projeto de Universidade”. O evento é organizado pelo PET, com o apoio dos CAs de Jornalismo, Administração e Economia e pelas Empresas Júniores: ConseCom, CADE e Verbalize.
Quinta feira - 27/03Abertura: 14:30 h - Cortejo artístico-musical com saída do ICHS até o ICSA;
16:00 h às 18:00 h - Mesa UniverCidades: A UFOP na região dos inconfidentes - O objetivo é apresentar os aspectos turísticos, urbanos e socioeconômicos da região e as possibilidades de atuação da UFOP nela.

Mediador: Aluno veterano do ICSA
Expositores: Prof. Benedito Donadon;
Prof. André Mourthé
 
 Calouros recebem Livros do Projeto Poesia Viva
 

 Livros do Projeto Poesia Viva

 Benedito conversa com os calouros


 Alunas com o professor


 Palestrantes
 Caluros


 Sacola do Projeto

quarta-feira, 26 de março de 2014

Projeto Poesia Viva distribuirá 7000 obras em 2014



O projeto ‘Poesia Bate à sua Porta’ já distribuiu 24 mil livros para famílias, funcionários de empresas, escolas públicas, bibliotecas, Ongs e outros projetos de incentivo à leitura, etc. A iniciativa nasceu na cidade de Mariana em 2009, que tem 60 mil habitantes.
Em ABRIL de 2014, o Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta, receberá 4.500 obras inéditas, para distribuição ao longo do ano letivo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mariana, para alunos de algumas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino; e mais 2.500 para distribuição em bairros, Ongs, Instituições (etc) de outras cidades selecionadas pelo Projeto.
O Kit do Projeto terá os seguintes livros para distribuição: As crianças que ainda fomos (infantil-poesia) de Gabriel Bicalho; Brevidades (crônicas), Os quatros Meninos e Megalumens (aldravias) de Andreia Donadon Leal, João-sem-braço (contos) de J.B.Donadon-Leal e Algo nas Nuvens (poesia) de J.S.Ferreira.
O Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mariana na edição e impressão das obras supramencionadas, completará a distribuição de 31 mil livros literários.

Os quatro meninos (História infantojuvenil)
Autor: Andreia Donadon Leal
Ilustrações: DonLeal

Algo nas Nuvens (Poesia)
Autor: J.S.Ferreira
 As Crianças que ainda somos (Poesia infantojuvenil)
Autor: Gabriel Bicalho
Ilustrações: Deia Leal
 João-sem-braço
Autor: J.B.Donadon-Leal
Contos

Megalumens (aldravia)
Autor: Andreia Donadon Leal

Brevidades (crônicas)
Autor: Andreia Donadon Leal

Acervo do Projeto Poesia Viva - 2014
 Escritores Gabriel Bicalho e Andreia Donadon com os livros da Coleção
 Escritores Donadon-Leal e Andreia Donadon com os livros da Coleção Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta

Alguns livros