domingo, 10 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MÃES

J.S.Ferreira presenteia mãe com seus livros Jenipapo, Bateia Lírica e lê poesias.
Poeta Andréia presenteia mãe com livros da Editora Aldrava Letras e Artes

Allam Francisco Silva Corrêia - Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração


Allam Francisco S. Corrêia
Aluno de 08 anos de idade: Homenagem:


Cartão de Allam para sua mãe



Parabéns a todas as Mães! Maio é mês das mães, mês das noivas, mês das mulheres... Maio traz o perfume e a sensibilidade da personalidade feminina. Nesse mês tão especial, os poetas do Jornal Aldrava Cultural, prestam uma singela homenagem ao ícone da maternidade e do amor:
VOCÊ MÃE.


Um poema de J.S.Ferreira

SEMPRE-VIVA

A flor adunca
não presta.

Acho minha mãe linda
apesar das rugas
que lhe franzem a testa.

Mãe não envelhece.
Nunca!

Ame-a com fervor,
até o último instante
que lhe resta.


Dois haicais de J. B. Donadon-Leal

Salada de peixe,
farta a mesa do jantar.
Mamãe tem sabor.


Eu a visse agora
véu sobre os cabelos brancos
choraria um rio.



Três haicais de Andréia Donadon Leal

Um fogão à lenha
tachos de pedra-sabão...
Temperos de mãe.

Mais fortes que a noite,
vigília de vagalume:
seus olhos de mãe.

Meio século
por um dia
com minha mãe.


Quatro trovas de Gabriel Bicalho

1. Como quem busca uma luz,
na igreja, a mãezinha roga
à Santa Mãe de Jesus
pelo filho que se droga.

2. São duas santas, de véus,
rogando a Deus por quem erra:
Nossa Senhora, nos céus,
e minha mãe, cá, na terra.

3. Nossa mãe reza com tanta
devoção, em nosso lar,
que mais parece uma santa,
pedindo a Deus um altar.

4. Com carinho faz o arranjo,
cuida de todos, em casa:
nossa mãe deve ser anjo,
que nem precisa ter asa!



Um poema de Luiz Tyller Pirola


Oh!
mãe
foste cedo

Depressa
aquele interregno
daqui
à minha infância

passou

Teus olhos
que viam
meus olhos

Não repetiram
aquele gesto
de segurar
minha mão

O doce
que vem
do doce
dos teus lábios
na minha memória
é sal

Oh! mãe
devolve
de mim

Aquele pouco
sangue
teu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário