domingo, 27 de setembro de 2009

Poetas do Jornal Aldrava batem nas portas das casas dos moradores da Rua Rebello Horta

Gerente do Hotel Quadrado, Sr. Daniel recebe livros dos poetas do Jornal Aldrava para incentivo à leitura de turistas e funcionários.
Padre Robson recebe livros

Morador da Rua Rebello Horta recebe poetas e livros


Moradora demonstra carinhoso com os poetas


Moradores da rua Rebello Horta recebem poetas e livros


Andreia explica o projeto de incentivo à leitura


Moradores da Rua Rebello Horta recebem livros e poetas


crianças da Rua Rebello Horta aproveitam a doação e começam a ler


Moradores da Rua Rebello Horta recebem livros e poetas


Moradora da Rua Rebello Horta recebe poetas e livros



Morador e crianças recebem livros e começam a ler


Poetas e moradores


Moradores da Rua Rebello Horta


Crianças recebem livros infantis do CLESI


Andreia explica o projeto para o morador e entrega livros


No dia 26 de setembro de 2009, os moradores da Rua Rebello Horta, na cidade mineira de Santa Bárbara, receberam os poetas do Jornal Aldrava Cultural, que distribuíram seus livros e obras de autores do CLESI - publicadas pela Aldrava Letras e Artes. Os poetas batiam nas portas das casas e eram recebidos carinhosamente pelos moradores.

Essa ação faz parte do Projeto Poesia Viva: poesia bate à sua porta com os poetas do Jornal Aldrava Cultural.



Veja o projeto na íntegra, acessando o link:



PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA DE MARIANA É FINALISTA NO PRÊMIO VIVALEITURA - MEC E MINC - 2009 O projeto Poesia Viva - Poesia bate à sua porta com os poetas do Jornal Aldrava, categoria: Pessoa Física, apresentado ao Prêmio Viva Leitura do Mec e do MinC, edição 2009, foi selecionado entre os 5 melhores trabalhos do país, foram mais de 2.000 projetos do país apresentados. No período de 20 a 24 de outubro de 2009, a Diretora de Projetos Culturais do Jornal Aldrava, a educadora Andreia Donadon Leal, receberá o trófeu e diploma no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. A Comissão formada por representantes do Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Organização dos Estados Ibero-Americanos e Fundação Santillana, divulgou os finalistas do Prêmio VIVALEITURA 2009. São cinco trabalhos escolhidos nas três categorias que compõem o prêmio: bibliotecas, escolas; e experiências desenvolvidas por pessoas físicas, ONGs, universidades/faculdades e instituições. Este ano, outras cinco experiências também recebem a distinção da Menção Honrosa. São empresas ou instituições que se destacaram na promoção da leitura, tendo como destaque sua abrangência e relevância.Os vencedores das três categorias serão anunciados na festa de entrega do Prêmio VIVALEITURA 2009, que acontecerá no dia 22 de outubro de 2009, em São Paulo, no Museu da Língua Portuguesa. O Projeto POESIA VIVA: Poesia bate à sua porta - foi selecionado na categoria pessoa físca. O projeto "POESIA VIVA - A POESIA BATE À SUA PORTA" dos Poetas do Jornal Aldrava Cultural envolve crianças, jovens, adultos, idosos, alunos, professores, acadêmicos e produtores culturais em uma abrangente teia de leitura com série de encontros, conversas, apresentações públicas em saraus, projeção de vídeo-poemas nas cidades mineiras de Mariana, Ipatinga, Santa Bárbara, Belo Horizonte, alunos da Escola Viva de São Paulo e alunos de escolas públicas da cidade. O projeto "POESIA VIVA - A POESIA BATE À SUA PORTA" com os Poetas do Jornal Aldrava Cultural, inicialmente com intuito de auxiliar no processo de Letramento com inserção dos autores no ambiente escolar na cidade de Mariana (MG) a partir de 2005, multiplicou-se para outras entidades nos estados, com objetivo de levar a poesia não só para o espaço escolar, mas para outras localidades. No ano de 2009, batendo à porta de casa em casa da população, lendo poesias, contos, crônicas, histórias e distribuindo gratuitamente jornais e livros para aguçar o hábito e o gosto pela leitura no lar, além de multiplicar essa ação, pedindo às pessoas das casas visitadas para realizarem o mesmo processo com o vizinho, com o parente, com o amigo; distribuindo os mesmos jornais e livros e Poesia Viva – a poesia bate à sua porta assim sucessivamente. Desse contato nascem o gosto e a disseminação do processo de leitura de poesias, contos, crônicas de forma sistemática e efetiva na população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário