segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FEMUP - Um grande Festival de Incentivo à leitura e à cultura

J.B. Donadon-Leal declama
Adolfo Boiça Moinhos, Andreia Donadon Leal e Prof. Armando Paulo da Silva - Cornélio Procópio -PR

Andreia Donadon Leal e Cristina Leite


Andreia Donadon Leal e Dinair Leite

Lurdes Donadon Leal, Andreia Donadon Leal e Marilza de Castro - Presidente do InBrasCI


Marilza de Castro participa do FEMUP - leitura de seus poemas


Rosi Sanga, Amauri Martineli, Andreia Donadon Leal, Ivonete Almeida, Armando Paulo e o cronista Adolfo Boiça Moinhos - Biblioteca Pública Municipal Júlia Wanderley - Paranavaí


Doação de livros e jornais dos poetas do Jornal Aldrava Cultural à Biblioteca


Leitura Dramática dos contos


Leitura de poesias, Andreia Donadon Leal


Andreia Leal, Amauri Martineli e Marilza de Castro


Público


Prefeito de Paranavaí entrega trófeu à Andreia Leal


Leitura dramática de contos na Biblioteca



A escritora e artista plástica, Andreia Donadon Leal e o professor da UFOP, Dr. J.B.Donadon-Leal estiveram em Paranavaí - Paraná, no dia 14 de novembro no 44º FEMUP - 2009. A cerimônia de entrega da premiação teve um momento inesquecível - a leitura dos 04 contos primeiros classificados. A leitura aconteceu na Biblioteca Municipal, às 15 horas, sob coordenação da Professora Rosi Sanga, coordenadora de Atividades Artísticas da Fundação Cultural de Paranavaí. Após a leitura, os presentes puderam conversar com os autores. A diretora de projetos culturais da Aldrava Letras e Artes e o Presidente da Comissão Editorial doaram livros dos poetas do jornal aldrava cultural e as edições de número 78 e 79, falaram também da importância de eventos de incentivo à leitura promovidos em bibliotecas, destacando a ação da Fundação Cultural de Paranavaí. A grande festa aconteceu às 20 horas no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, com a apresentação das 12 músicas finalistas, dos declamadores dos 12 poemas classificados. Nos intervalos dessas apresentações aconteceu a entrega dos prêmios para os ganhadores do Concurso de Contos. Andreia Donadon Leal foi vencedora do 41° Concurso Nacional de Contos e recebeu o troféu Barriguda das mãos do Prefeito Municipal Rogério Lorenzetti.
O FEMUP é uma promoção da Fundação Cultural de Paranavaí, PR, e é um dos mais importantes Festivais artísticos do país, integrando num só festival, as modalidades de música, contos, poesia e declamação, premiando na modalidade Regional e na Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário