sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EM PLENAS FÉRIAS

Lara, Juliana, Clarisse e Andreia - Momento de leitura
Lara, Juliana, Clarisse e Andreia - Momento de leitura

Clarisse, Andreia e Juliana com os livros: Cenário Noturno, Ventre de Minas e O Amor e a Flor


Em plenas Férias, crianças aproveitam para exercitar a leitura de poesias no Ponto Itinerante de Leitura dos Poetas do Jornal Aldrava Cultural. Além de lerem poesias de Cecília Meireles, parte do acervo do I Concurso Machado de Assis - Ponto de Leitura - Mec e Minc, as crianças declamaram, conversaram sobre poesia, contos e artes com a escritora aldravista, Andreia Donadon Leal.
Lara Kelly Anjos e Dores Couto (de Itabirito), Clarisse Anjos Duarte Ferreira (de Mariana) e Juliana dos Anjos Teixeira (de Mariana também levaram os livros dos poetas do Jornal Aldrava Cultural: Lírios Possíveis (Gabriel Bicalho); Jenipapo (J.S.Ferreira); Vereda dos Seixos (J.B.Donadon-Leal); Cenário Noturno (Andreia Donadon Leal); Ventre de Minas (antologia dos poetas do Jornal Aldrava Cultural) e os livros da professora universitária Zilda Pires - O Amor e a Flor e a Natureza Chora e poesias de Natal, organização de Angela Togeiro.
Essas crianças já cultivam o hábito de leitura em família. Os livros doados serão comentados com os colegas e professores na volta das aulas.
Data: 22 de janeiro de 2010.

2 comentários: