quarta-feira, 7 de julho de 2010

LIVRO DE POESIAS DOS POETAS DO JORNAL ALDRAVA CULTURAL:VENTRE DE MINAS SERÁ LANÇADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE.

Clique na Imagem para ampliar




LIVRO DE POESIAS DOS POETAS DO JORNAL ALDRAVA CULTURAL:VENTRE DE MINAS SERÁ LANÇADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE.


Há algum tempo foi concebida a ideia da produção do livro de poesias VENTRE DE MINAS, dos poetas do Jornal Aldrava Cultural: Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira, J.B.Donadon-Leal e Andreia Donadon Leal com suas quatro vozes poéticas, que passaram à fase da gestação nesse Ventre de Minas. Os diversos modos de os aldravistas forjarem aldravas são postos à disposição do público que, mais uma vez, irá receber um produto resultado de um projeto de incentivo à leitura. A edição se tornou possível depois que a Coordenadora e Idealizado de Projetos Culturais da Associação Aldrava Letras e Artes, Andreia Donadon Leal, venceu o Prêmio VivaLeitura 2009, com o Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta, e com o prêmio financiou a publicação. Assim nasce Ventre de Minas: uma proposta de poesia para ser debatida, degustada, desvendada, ao sabor da história de vida de cada leitor. São quatro livros em um. Cada livro um continente metonímico de uma possível particularidade de Minas. As aldravas de Gabriel Bicalho, as batidas nas aldravas de J. B. Donadon-Leal, os frutos da terra de Andreia Donadon Leal e a cidade Mãe de J. S. Ferreira são provocações para leitores disponíveis a descobertas. É por isso que esse livro será distribuído a educadores e a educandos, a pessoas que mesmo não frequentando a escola formal ainda se sentem descobridores de universos, descobridores de mundos, mineradores de minas gerais. (In: Donadon-Leal - 2009)
Diagramação: Gabriel Bicalho
Capa: Deia Leal
Ilustrações: Deia Leal
Autores: Gabriel Bicalho, J.B.Donadon-Leal, Andreia Donadon Leal, J.S.Ferreira.N° de páginas: 124
*************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário