terça-feira, 7 de setembro de 2010

POESIA VIVA EM DIA V NO GOGÔ - SÃO JOÃO DEL REI E TIRADENTES

Moradores recebem Jornal Aldrava Cultural e os livros: Ventre de Minas e Lírios Possíveis


POESIA VIVA EM SÃO JOÃO DEL REI E TIRADENTES

Distribuição de jornais - Praça em São João Del Rei

Proprietária da Pousada dos Sinos recebe livros: Contos Interioranos (Goretti Freitas) Lírios Possíveis (Gabriel Bicalho) Ventre de Minas (poetas aldravistas) e exemplares do Jornal Aldrava Cultural
Nos dias 04 e 05 de setembro de 2010, a idealizadora do Projeto - Poesia Viva: a poesia bate à sua porta visitou as cidades mineiras de São João Del Rei e Tiradentes para distribuir 200 exemplares do Jornal Aldrava Cultural e 70 livros de poesia "Ventre de Minas", Lírios Possíveis e Contos Interioranos à proprietária da Pousada dos Sinos, a diversos moradores de São João Del Rei e de Tiradentes.
******
- POESIA VIVA NO DIA V NO GOGÔ OU MORRO DE SANT'ANA -

Professora Hebe distribuiu livros

Professora Hebe distribui exemplares do Jornal Aldrava Cultural

Professora Hebe distribui livro "Ventre de Minas".


Apresentação de peça teatral

Distribuição de exemplares do Jornal Aldrava Cultural

Apresentação da Banda União XV de Novembro

Distribuição de pacotes do "Pão & Poesia" e livros

Distribuição de pacotes "Pão & Poesia" com livros

POESIA VIVA NO DIA V NO GOGÔ OU MORRO DE SANT'ANA

O Jornal Aldrava Cultural, a Academia de Letras do Brasil de Mariana atenderam convite da Sociedade Musical União XV de Novembro e desenvolveram ações, através do Projeto: Poesia Viva - a poesia bate à sua porta. Além da literatura oral pela contação e cantação de estórias, apresentação de sarau pelos alunos da Escola Municipal Morro de Sant'Ana, de peça teatral preparada para o dia, houve pintura do prédio (trabalho voluntário realizado pelo "Tempo Integral") e distribuição de guloseimas para todos.
O ponto alto foi a entrega de material escolar, esportivo e principalmente de 100 livros dos poetas aldravistas, 200 exemplares do Jornal Aldrava Cultural (projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta); inúmeros cartões "Paz & Poesia" (projeto de Marcus Llobus e Clevane Pesoa); e pacotes do projeto de incentivo à leitura: "Pão & Poesia" (de Diovani Mendonça), entregues pela Professora Hebe Maria Rôla Santos a todos os participantes ao som de belíssimo concerto apresentado pela Banda União XV de Novembro, coordenado por Fabiano Madalena.
O trabalho foi avaliado como excelente pela população e nos deu a certeza de que o "go, go" - termo usado pelos ingleses, quando pesavam o ouro das minas do Morro de Sant'Ana, traduz o "vamos, vamos" - prosseguir plantando cultura, distribuindo leitura e arte aos rincões mineiros.

Um comentário:

  1. Olá , bom dia ! amei receber seu email , pois me considero poetisa deste dos meus 12 anos de idade e vejo que possamos ser companheiros culturais , tenho uma associação ( Mãos Divinas ) e com ela eu tento implantar cursos diversos em artesanatos , inclusão digital , teatros , literaturas , esportes , lazer , entre outros , mas ainda me encontro meio sozinha pois essa área é um pouco lenta em nosso pais e desvalorizada . Vendo seu blog imaginei sermos parceiras com o seu jornal cultural e também vcs terem espaços aqui na minha associação , espero vcs entrarem em contato comigo atraves deste comentário que estou a escrever . Tenho um livro pronto há 5 anos e pouco , não sei como para conseguir registra-lo e tornar possível o meu sonho de pubica-lo .Conto com vcs . Abraços a Andreia e equipe . vou improvisar um verso para vcs agora .
    SURPRESA EM UMA MANHÃ .

    AO ACORDAR A MINHA NET LOGO LIGA
    AO PERCEBER UM EMAIL ESTRANHO ME CHAMA
    AO LER PUDE PERCEBER QUE ERA SOBRE POESIA
    AO SOMAR DAS LETRAS VI UMA VITÓRIA
    AO CRER NO MEU ENTENDER CONHECE ANDREIA
    AO VER UM ESPELHO HISTÓRICO,SUA ALMA
    AO PECORRER A LEITURA DO JORNAL,UMA CAMINHADA
    AO TERMINAR UMA NOVA ESTRADA
    AO TEMPO DA MINHA ESPERANÇA
    AO TOMAR,CHANCE PARA A ASSOCIAÇÃO MÃOS DIVINAS
    AO BERÇO DA CULTURA UMA NOVA AMIGA .
    AO DOM DE DEUS , SURPRESA DE UMA MANHÃ .


    POETISA: VITÓRIA DOS SANTOS
    13 DE SETEMBRO DE 2010

    VITÓRIA DOS SANTOS
    PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO MÃOS DIVINAS (03138322336)/ 031 96828846 /031 86171497
    RUA CARLOS MOTA , 53
    BIRRO: SÃO VICENTE
    CIDADE: SANTA BÁRBARA - MG
    CEP: 35960-000

    ResponderExcluir