terça-feira, 21 de setembro de 2010

PRÊMIO VIVALEITURA COMEMORA 05 ANOS



PRÊMIO VIVALEITURA COMEMORA 05 ANOS

A idealizadora do Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta, Andreia Donadon Leal, foi convidada pelo Ministério da Cultura, Ministério da Educação, Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura - OEI e Fundação Santillana, para participar da Cerimônia de Premiação da edição dos cincos anos do Prêmio VivaLeitura, que acontecerá em Brasília, no período de 18 a 21 de novembro de 2010, dentro do Encontro Território da Leitura, que será um encontro nacional com todos os agentes envolvidos com Leitura
Segundo a coordenadora da Fundação Santillana, Lúcia Jurema, o Prêmio teve abrangência de todo território nacional, somando praticamente dez mil trabalhos cadastrados e devidamente avaliados. Nesse percurso, o MEC/MINC tiveram a oportunidade de conhecer experiências bem diversificadas, entre as quais, o - Poesia Viva - a poesia bate à sua porta do estado de Minas Gerais, foi o projeto vencedor em 2009.

********************************************************

Prezada Andréia Aparecida Silva Donadon Leal

Este ano, Prêmio VIVALEITURA está comemorando sua quinta edição e temos muito que comemorar. Quando foi criado pelo Ministério da Cultura, Ministério da Educação, Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, com execução e patrocínio da Fundação Santillana, não imaginávamos que, em tão pouco tempo, teríamos uma abrangência de todo território nacional. Hoje, somando todos os anos vividos, temos praticamente dez mil trabalhos cadastrados e devidamente avaliados.

Nesse percurso, aprendemos muito e tivemos a oportunidade de conhecer experiências bem diversificadas, entre as quais a sua, que foi vencedora. Você ajudou na construção da história de sucesso do Prêmio VIVALEITURA. Por este motivo, temos o prazer de convidá-la a participar da Cerimônia de Premiação da edição dos cinco anos, que acontecerá em Brasília, dentro do Encontro Território da Leitura, que será um encontro nacional com todos os agentes envolvidos com Leitura.

Este Encontro será de 18 a 21 de novembro, e você é nosso convidado!

Ficará sob a responsabilidade da Fundação Santillana, o custo com as despesas relativas ao seu deslocamento até Brasília, à hospedagem e alimentação no referido período, além da participação no evento.

Esperamos encontrá-la em Brasília.

Um abraço,


Lucia Jurema Figueiroa
Fundação Santillana

Nenhum comentário:

Postar um comentário