sábado, 27 de novembro de 2010

Lançamento do livro "Meu São Gonçalo do Rio Abaixo" de J.S.Ferreira

Livros Publicados pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo - escritores da região - PRODUTO CULTURAL
Capa do livro - Meu São Gonçalo do Rio Abaixo - Memórias - de J.S.Ferreira
Contatos com o autor: jssferreira@bol.com.br
Escritor J.S.Ferreira no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo

Decoração de Iluminação Natalina em São Gonçalo do Rio Abaixo

Maria Célia Martins Bicalho, Andreia Donadon Leal e Mírian Stella Blonski

J.B.Donadon-Leal, Vereador Antônio Gonçalves Moreira, Vereador Ailton Figueiredo Neves, Prefeito Raimundo Nonato Barcelos, Andreia Donadon Leal, Maria Célia M. Bicalho, Gabriel Bicalho, Mírian Blonski e J.S.Ferreira

Mulheres que trabalharam na criação dos enfeites de Natal - Oficina de Reciclagem

Coquetel do Lançamento

Goretti de Freitas, Andreia Donadon Leal e Gabriel Bicalho

Maria Célia M. Bicalho, J.S.Ferreira, João Vítor e Miriam Stella Blonski

Orquestra de Violão de São Gonçalo do Rio Abaixo
Pronunciamento do escritor J.S.Ferreira
Grupo Musical de São Gonçalo do Rio Abaixo
Sarau - alunas da Rede Municipal de Ensino
Apresentação da Osquestra de Violão
Gabriel Bicalho, Andreia Donadon Leal e J.S.Ferreira no Centro Cultural

Lançamento do livro de Memórias: “MEU SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO” e Natal de Todos os Dons - Recicle Bons Sentimentos.

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo – MG, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Educação, realizou o lançamento do livro de memórias: “Meu São Gonçalo do Rio Abaixo, do escritor aldravista, o são-gonçalense J.S.Ferreira, no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo, no dia 26 de novembro de 2010.
O evento cultural contou com a apresentação da Orquestra de Violões do Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo, sarau dos alunos das Escolas Municipais que, declamaram poesias e crônicas do poeta J.S.Ferreira.
A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Célia Martins Bicalho, destacou o investimento da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, em políticas públicas que incentivam o investimento na produção cultural dos artistas da região e em projetos culturais específicos que valorizam a música, o teatro, a dança, as artes; a leitura, o livro e a literatura, através da publicação de livros dos autores da região, distribuição gratuita deste acervo para as escolas, bibliotecas e população.
O Prefeito Raimundo Nonato Barcelos agradeceu a parceria da Associação Aldrava Letras e Artes, através do Poesia Viva – a poesia bate à sua porta – Projeto vencedor do Prêmio VivaLeitura-2009, elogiando a atuação e o comprometimento dos poetas aldravistas: Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira, J.B.Donadon-Leal e Andreia Donadon Leal, com a cultura e educação de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Após o lançamento do livro “Meu São Gonçalo do Rio Abaixo”, a Diretora de Projetos Culturais da Aldrava Letras e Artes, Andreia Donadon Leal, outorgou a Medalha de Recompensa à Mulher da Maçonaria Fluminense, para Maria Célia Martins Bicalho e Míriam Stella Blonski, pelos serviços prestados à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e aos objetivos da Academia Maçônica de Artes, Ciências e Letras do Estado do Rio de Janeiro e em particular ao Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro.
O encerramento das atividades culturais aconteceu no Adro da Igreja do Rosário, com a solenidade de acendimento das Luzes de Natal – sétima edição do “Natal com Todos os Dons 2010 - Recicle Bons Sentimentos”, Projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo do Rio Abaixo.
O "Natal com Todos os Dons" é um evento que tem o objetivo de criar o clima natalino e vivenciar o espírito do Natal na cidade através de apresentações culturais. A festividade visa ainda valorizar a arte e os artistas locais e a confraternização entre as pessoas. Na programação estão diversas atrações da dança, música e espetáculos teatrais, além de oficinas. O Natal com Todos os Dons 2010 será encerrado no Réveillon 2011, com apresentação da Banda Samville e queima de fogos.
O evento contou com a participação dos Vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Gonçalves Moreira e Ailton Figueiredo Neves; presença do Secretário Municipal de Cultura e Turismo da cidade de Santa Bárbara, Pestana Neves e da escritora e acadêmica da cidade de Ipatinga – Maria Goretti de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário