sábado, 12 de dezembro de 2009

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR SOARES FERREIRA LANÇA O JORNAL "TRILHAS DO SABER".

Teatro apresentado pelos alunos
Diretora e idealizadores do Jornal "TRILHAS DO SABER".

Distribuição dos jornais


Professora Hebe Rôla, Poeta J.S. Ferreira, escritora Andreia Donadon Leal e Diretor do ICSA, Donadon-Leal


Hebe Rôla, J.S.Ferreira, Donadon-Leal e Heloísa (Diretor da E.E.Professor Soares Ferreira)


Hebe Rôla, J.S.Ferreira, Andreia Donadon, Aécio (professor e um dos idealizadores do Projeto) e seu filho.



ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR SOARES FERREIRA LANÇA O JORNAL "TRILHAS DO SABER".

No dia 09 de dezembro de 2009, a Escola Estadual Professor Soares Ferreira lançou o JORNAL TRILHAS DO SABER na sede da escola. O evento contou com a participação de professores, diretores, poetas do Jornal Aldrava Cultural, Diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UFOP, Professor Dr. José Benedito Donadon-Leal; representante da Superintendente Regional de Ensino de Ouro Preto, alunos, funcionários do educandário e comunidade atendida pela escola. O projeto foi idealizado pelos componentes do GDP "Palavra em Foco" (Grupos de Desenvolvimento Profissional de Professores) em reuniões realizadas quinzenalmente para estudos e desenvolvimento do Projeto "SOLTANDO O VERBO" e apoiado pela direção da escola. O projeto foi elaborado, segundo os educadores e direção da escola, porque se percebeu a necessidade de promover atividades interessantes de leitura e de escrita. O produto final foi a edição primorosa do JORNAL TRILHAS DO SABER (periódico de 12 páginas; contendo inúmeras realizações educacionais, literárias e culturais da escola) que foi distribuído pelos professores e alunos da escola aos convidados.
A diretora da E.E. Professor Soares Ferreira falou sobre a importância do trabalho dos professores da escola, da união do grupo com o mesmo ideal: despertar nos alunos o prazer pela leitura e pela escrita.

Um comentário:

  1. Parabéns a direção, professores e alunos da E.E Professor Soares Ferreira, pelo lançamento do jornal "Trilhas do Saber". O lançamento foi abrilhantado com a participação dos poetas do Jornal Aldrava, que maravilha!
    Professora Ana Cláudia Barreto.

    ResponderExcluir